techday 2.0 

O CESAR, através de sua unidade de educação o CESAR.EDU realizará no próximo sábado (17/05) o TECHDAY 2.0, a segunda edição do evento que promove a disseminação de conhecimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. O evento consistirá na realização de várias palestras online, apresentadas por colaboradores do CESAR com grande experiência profissional. Ao todo serão 6 palestras de 45 minutos cada nas áreas de desenvolvimento, gestão de projetos, gerência de configuração e segurança da informação.

Inscrições encerradas!
Para acessar o evento: http://www.cesar.edu.br/techday2/palestras
Atenção: Somente receberão o certificado de participação aqueles que realizaram a inscrição.

 

Como funciona

  • O evento será gratuito.
  • É só realizar a inscrição no formulário acima e próximo ao dia do evento você receberá um e-mail com o link de acesso.
  • Será emitido um certificado de participação no formato digital.

 

Agenda

Horário Palestrante  Palestra  Assunto
09:00 Douglas del Frari Novidades do Java 8 Faremos uma discussão sobre as Expressões Lambda e os impactos da incorporação desta
funcionalidade na linguagem, além das principais novidades do Java 8.
10:00 Felipe Ferraz Segurança da sua Informação: Vital para todos! Nessa palestra conversaremos sobre a importância de segurança da informação com relação aos dados que nossas soluções trabalham. Entre outras coisas vamos discutir sobre esse aspecto com foco no nosso dia a dia. Essa preocupação tem que ser de todos e não de um grupo de especialista. Afinal de contas, se as aplicações e sistemas que a gente usa não tomarem cuidados, nossos dados pessoais serão perdidos de qualquer forma. Até la!!
11:00 Diego Souza Android powered devices O Android está presente em uma grande quantidade de dispositivos móveis em todo o mundo. Hoje em dia é comum vermos celulares e tablets utilizando a plataforma do Google. Mas será que é só nesses tipos de dispositivos que ele está presente? Nessa palestra descobriremos quais os outros dispositivos que podemos encontrar o robozinho verde, e entenderemos um pouco mais do seu potencial e o porque dos fabricantes estarem apostando tanto nele.
Intervalo
13:00 Allan Araújo  Scrum: Por que? Onde? Quando? O Scrum é – atualmente – a metodologia ágil mais utilizada dentro do contexto de gerenciamento de projeto. Esta é uma breve apresentação sobre os papéis, cerimônias, artefatos previstos. Envolve também uma discussão sobre que tipos de projetos e realidades são mais recomendados para a adoção da abordagem. 
14:00 Raphael Gomes Gerência de Configuração – Apoiando o Desenvolvimento de Software Todo desenvolvimento de software necessita de um processo de apoio essencial: a Gerência de Configuração. Ela oferece suporte no controle dos artefatos que serão produzidos no desenvolvimento de um projeto, e define também como ele será armazenado, mantido e recuperado, e como serão integradas as diferentes partes na criação/manutenção do código. Entender bem esta área, passando pelos princípios básicos e indo até os mais avançados, aumentará a qualidade e produção no desenvolvimento de um software, seja em empresas de pequeno, médio ou grande porte.
15:00 Daniel Ferreira C#: “Não tem que ser difícil” Programar não tem que ser difícil. Foi com esse pensamento que a Microsoft criou o C# e hoje é uma das principais linguagens de programação do mundo, destacando-se por seu foco em agilidade, simplicidade e principalmente, produtividade. O C# atualmente está presente no desenvolvimento de jogos para XBOX, aplicações para Windows 8, tablets e smartphones com Windows Phone, todos utilizando a mesma linguagem. Nesta palestra, apresentaremos a linguagem C#, conheceremos um pouco de sua plataforma, o .NET Framework, veremos seus principais recursos e facilidades e descobriremos que programar não tem que ser difícil.

 

Veja como foi o anterior





techday