MESTRADO profissional em

ENGENHARIA DE SOFTWARE

Home / Mestrado Profissional em Engenharia de Software

O Mestrado Profissional em Engenharia de Software do CESAR.EDU é inovador por vários motivos. Um deles é ser oferecido por um instituto de inovação em tecnologia com ampla experiência em fábricas, processos, métodos e qualidade de software - expertise que ao longo do tempo vem sendo posta à prova em contratos com grandes empresas, a exemplo de Samsung e Motorola.

O MPES integra os alunos em uma fábrica de software, na qual eles trabalham com problemas e clientes reais.

O corpo docente do Mestrado possui excelência acadêmica e ampla experiência profissional em importantes projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em muitas competências associadas às tecnologias da informação.

A metodologia de ensino é focada tanto na resolução de problemas reais advindos da experiência do C.E.S.A.R, parceiros e clientes, quanto no atendimento às necessidades do mercado e na formação acelerada de capital humano.

O acesso à rede de parcerias com grandes empresas de tecnologia do país e no mundo permite a inserção dos alunos do C.E.S.A.R em um mercado altamente competitivo.

Objetivo:

O objetivo do MPES é desenvolver uma visão ampla do processo de desenvolvimento de software e de todos os recursos envolvidos (Pessoas, Processos e Infraestrutura), além do entendimento de como aplicar este conhecimento para resolver problemas reais com significativa complexidade, de maneira inovadora.

Público-Alvo:

Este programa tem como público-alvo graduados em cursos de nível superior ou tecnológico ligados à área de ensino e/ou de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e afins (Engenharias, Matemática e Estatística), ou ainda graduados com experiência comprovada mínima de 3 (três) anos de atuação profissional na área de Engenharia de Software.

Duração do curso:

12 meses, sendo:
1º semestre com carga horária de 360 horas teóricas e 252 horas de aulas práticas supervisionadas
2º. semestre dedicado ao trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento, com supervisão do professor orientador.

Projeto de Mercado:

O candidato aprovado no processo seletivo do mestrado poderá submeter um projeto de desenvolvimento de software, a ser avaliado para compor as práticas realizadas pelas Fábricas de Software da turma. Para isso, é necessário preencher o template RFP (REQUEST FOR PROPOSAL) e entregar à secretaria no ato da matrícula.

CALENDÁRIO TURMA MPES 2014.1

MESTRADO PROFISSIONAL EM ENGENHARIA DE SOFTWARE - TURMA QUINZENAL DATA
Inscrição até 17.01.2014
Análise de Documentos até 23.01.2014